Uma das chaves do nosso look de maquiagem para o Ano novo é fazer uma linha do olho de ares retrô. “Começamos desde o fim do olho pro canto e, logo em seguida, pra dentro e vamos explorar”, aconselha o maquiador. Uma das novas tendências para adquirir um efeito mais “gato” é deixar sem pintar a primeira quota do olho desde o canto interior do olho para o centro e começa a pintar através da metade do olho pra fora.
O truque pra iniciantes que nos explica é usado como guia pra linha do canto de um cartão, adesivo ou band-aid, como vemos pela imagem abaixo. Famosas como a padrão Cara Delevingne voltaram a pôr a moda das sobrancelhas povoadas e até já em passarelas e editoriais das vimos despenteadas e bastante longas.
Para a avenida, não podemos arriscar com essas tendências, entretanto sim que as adaptamos e nos preocupamos com espiar umas sobrancelhas grossas e povoadas. Para essa finalidade, encontramos a solução em mesas de sobrancelhas. “As sobrancelhas são a moldura dos olhos e do rosto e as que dão frase. Temos que localizar um lápis ser do mesmo tom que a de nossas sobrancelhas e o utilizamos simplesmente preencher seguindo o mesmo cabelo”. Esse inverno nos esquecemos dessas cílios alongados, curvados e sem grumos, as pestanas perfeitas. De imediato queremos levá-las como Twiggy, com grumos e revoltas.
O look que se consegue é jovem e com um ponto macarrilla muito interessante. “Primeiro, nós aplicamos a máscara de cílios com normalidade e, logo em seguida, com a ponta do pincel e vamos levantando e apelotonándolas”, explica o maquiador. Os passos que nos propõe Ana Espelho é começar tramando os lábios primeiro, com uma mesa escuro ou vermelho, e depois passar a cor escolhida. Os que estão pela moda esse outono-inverno são o roxo, muito escuro, o marrom ou vinho.
- 2010: Une enfant du siècle
- Seiyū: Kuwatani Natsuko
- Beautyblender incursiona no campo dos pincéis
- 3 Audiências médias nos EUA
- Preparação de alcalóides
- creme Hidratante leve ‘Aqua Bounce Super Concentrate’, de Biotherm (vinte e nove euros)
- Registado em: 02 jan 2003
“Quando se trata de batom eu adoro de fazer isto a toquecitos, vários, pra que fique mais fixo a cor. Se o hidratamos muito se vai muito rápido”. Continuamos com Ana Espelho um passo a passo para não errar ao usar a sombra de cor.
Inspiradas por um look de Blanca Suárez (ela escolheu o verde) maquillamos Maria Pérez com azul e menores brilhos prateados. O conselho do maquiador é seguir a linha do delineador por cima. Maquillamos a pálpebra móvel e nunca tocamos o fixo. Às vezes, preferimos deixar que todo o protagonismo levem os olhos, nesses caso, carecemos prescindir de uma cor de batom robusto.
A alternativa perfeita, e também muito de moda, é escolher um tom quase como a cor de nosso maquiagem ou um rosa muito obviamente. Apesar de todas servem separadamente, decidimos mesclar as tendências que expliquei pra construir dois looks de 10. No primeiro apostamos por uns olhos deslumbrantes, que não tiram o protagonismo a esse forte cor de lábios. Ademais, nós adicionamos uma ideia de penteado rapidamente e fácil. Para completar o look de Ana inclinou-se por pentear a Maria com uma trança.