Quando Te Casas?

Diante de um jovem casal, é a pergunta típica, todos o fizemos alguma vez. Curiosamente, como diz Espelho, para algumas pessoas, se casar ou ter filhos “é uma maneira de mensurar o ‘sucesso’ ou grau de ‘avanço’ da vida”. “Mas, claramente, não por ser casado ou ter filhos será mais evoluída, nem mais feliz do que outra pessoa, efetivamente, algumas vezes é mais bem o oposto”.

Estamos por isso ainda ancorados numa mentalidade antiga. O que é mais confortável estar casado? “Apesar de que no fundo não é mais do que um mero trâmite, o casamento dá uma (falsa) impressão de importância e respeito. Quando uma pessoa diz que é casado, parece ser mais confiável, responsável, estável e comprometido”, diz Espelho. Logicamente, isto não deve ser dessa forma (muitos casados são um desastre e encarnam todo o contrário a estas características).

“Mas para o subconsciente coletivo sim e quem sabe dessa forma assim como perguntamos tal, para catalogar as pessoas”. Em cada caso, como salienta Espelho, “estar casado e ter filhos é a figura mais confortável (no mínimo a grau social) porque há rendas”.

após ter cumprido estes “marcos sociais”, a gente deixa de perguntar. “Entretanto, quando se vai contra a corrente, se toca esclarecer e defender a sua aparência. E às vezes podes ser cansativo”, diz a coach. Uma presença que compartilha Ester, uma agente de viagens que muitas vezes diz estar casada pra que seus freguêses não lhe façam perguntas embaraçosas.

“Dizer isso bem como evita que tenham desejo de me convidar pra tomar algo…”. Prepare-se mentalmente antes de dirigir-se a reuniões sociais em que é provável que você responda essas coisas (como no Natal), por isso não se surpreender nem ao menos te incomodar em tal grau.

Ensaia sua resposta frente ao espelho até que você saia natural e não se precipite. Em caso de que se incomode extremamente discursar desses assuntos, seria bom que profundizases um pouco mais a respeito as causas, para poder resolver seus conflitos internos e viver mais em paz consigo mesma.

  1. Em terceiro espaço, e como consequência do anterior, lhes serve para aumentar tua auto-estima
  2. Os Sabres de Zimbábue: o palanca negra (Hippotragus niger)
  3. Comeos o sanduíche de lingüiça
  4. Luis Henrique Délano, Manuel Rodríguez (1939)
  5. 2 Lançamento norte-americano
  6. 12 – Nova Irlanda
  7. cinco Crítica de Cinema

Pede socorro profissional se ser obrigado a. Diante do “preguntón” ou “preguntona” o melhor de sempre é sorrir e expressar tranquilamente que agradeço seu interesse e que, por nesta ocasião, é uma questão que não se está a imaginar. Ou seja ainda: que é que você está tão feliz e à desejo, tal de que jeito está, que deseja seguir actualizados, e que desse jeito não quer ceder cada outro passo sem demora. É ele que não quer se casar? O que mais incomoda a Marta, uma professora de 35 anos, é que os outros dêem por caso que não se casa porque teu parceiro é quem não quer. “E não podemos, nem sequer ele, nem ao menos eu, estamos perfeitamente bem.

Se algum dia nós temos um filho talvez nós queremos contar formalizar legalmente a nossa conexão, mas, de momento, nenhum dos 2 tem de um vestido de noiva ou uma comemoração ou uma viagem de lua-de-mel. As viagens para locais especiais neste instante fazemos todos os anos já que sim”.