Além do kernel do Linux, distribuições acrescentam habitualmente as bibliotecas e ferramentas do projeto GNU e o sistema de janelas X Window System. Dependendo do tipo de utilizadores a que a distribuição seja dirigida adiciona assim como um outro tipo de software como processadores de texto, folha de cálculo, leitores de multimédia, ferramentas administrativas, etc
No caso de acrescentar pacotes de código do projeto GNU, é conhecido como distribuição de GNU/Linux. As distribuições Linux começaram a surgir pouco depois que o kernel Linux fora usado por outros programadores, além dos criadores originais. Havia maior interesse em fazer um sistema operacional em desenvolvimento de aplicativos, interfaces para os usuários, ou um pacote de software apropriado.
Dois discos denominados H J Lu’s “Boot-root” com o núcleo e um mínimo de ferramentas para usar. SLS (Softlanding Linux System). Yggdrasil Linux construiu o primeiro CD-ROM de uma distribuição Linux. Esta é a distribuição mais antiga, que está em desenvolvimento dinâmico.
- Quatro portas, controles e 2 portas de Memory Card (GameCube)
- Dez chaves para assimilar o desaparecimento de cartões SIM
- 6 de agosto: Andy Warhol, artista e pintor norte-americano (m. 1987)
- Dificultam menos a luz que entra
- cinco Clones polimórficos
- Se aparecer CPU Core com 3 opções pela qual você irá escolher JIT ARM64 Recompiler
- Fita termoretactil ou isolante que garante toda a eletrônica
Os utilizadores viram no Linux uma escolha pros sistemas operacionais dos, Microsoft Windows pela plataforma Pc, Mac pela Apple Macintosh e as versões de emprego sob licença (de pagamento) do UNIX. A maioria destes primeiros usuários tinham-se familiarizado com o ambiente UNIX em seus trabalhos ou em centros de estudos. Estes adotaram o GNU/Linux por tua estabilidade, reduzido (ou nulo) custo e a disponibilidade do código-fonte do software incluído. O conjunto peculiar de uma distribuição Linux contém um núcleo, ferramentas e bibliotecas, software adicional, documentação, um sistema de janelas, um gerenciador de janelas e um lugar de trabalho, este costuma ser o GNOME ou KDE.
Muitas distribuições fornecem um sistema de instalação gráfico, como o realizam outros sistemas operacionais modernos. As distribuições estão divididas em “pacotes”. Cada pacote contém um aplicativo específico ou um serviço. Exemplos de pacotes é uma biblioteca pra lidar com o modelo de imagem PNG, uma coleção de referências ou um navegador da web. RPM, formada pela Red Hat e usado por um enorme número de distribuições de Linux, que é o modelo de pacotes do Linux Standard Base.
Originalmente colocado pela Red Hat, no entanto sem demora é usado em diversas distribuições, tendo como exemplo, a Mandriva. Deb, pacotes Debian, originalmente introduzidos na Debian, no entanto assim como utilizados por outros, como o Knoppix e o Ubuntu. Slackware, empacota o software utilizando tar e gzip.