“A saúde é o primeiro luxo. Sem ela, não há território pra mais nada. E ainda assim sendo, dedica-se-lhe pouco tempo”, conta Félix Revolta a ABC. O presidente-executivo do Grupo Naturhouse e teu superior acionista conta com orgulho como este império da saúde está em vias de estar presente em todos os cinco continentes.
Inspirado por tua história familiar, de micro empresários, o chefe de estado, criado em La Rioja tem cinco chaves “in mente” para os negócios: “Um empresário tem que amar o que faz. Precisa estar a todo o momento disposto a compreender e trabalhar mais do que nenhum. E tem que fortalecer as tuas fraquezas, com uma equipa profissional que lhe seja complementar, usando o mais possível pra avançar com agilidade”.
- 1 8.1. Finanças Internacionais (3.0)
- um Faculdade europeia
- Englobar as páginas onde tenha gerado uma reversão à minha listagem
- um Taxa de homicídios
- Festival do Rio e a Subienda: celebrado em fevereiro – Honda
- 1 O Império romano e os povos bárbaros
- Engenharia em Animação Digital
- MLS / Entrevista com o líder mexicano do Fire
Essa foi a origem de Naturhouse, cujo conceito e design do projeto estiveram com o foco em 1992, quando começou o sistema de franquias, que caracteriza a marca. Até 1997, o objetivo foi dominar o território nacional: “Os bons projetos têm que amadurecer lentamente”, diz Félix Revolta.
E garante que o segredo está em não deixar de inventar e evoluir: “O item deve estar vivo; na Naturhouse levamos vinte e quatro anos projetando produtos novos e criamos o nosso respectivo canal de criação e distribuição”. Trata-Se de um estimulado paradigma de negócio em que a master franquia paga apenas 100.000 euros, mais a instalação da primeira loja, que costuma querer dizer uma quantidade parecida.
Uma vez aberta uma loja, o avanço é orgânico: quando os benefícios de uma loja o permitam, paga-se com eles a abertura da seguinte. E portanto por diante. Cada loja poderá alugar pra abrir novas 10 mais. “Uma vez que você tem dez lojas, com as margens que manejamos se geram proveitos para construir a primeira loja em outra área e começar o processo novamente”. É franquia de 90% das lojas e se deixar 10% de estabelecimentos próprios, que algumas vezes se afasta os mesmos funcionários.
a partir de 2005, o propósito prioritário foi a internacionalização. Começou com cinco mercados: Itália, França, Grécia, Alemanha e Polónia. Agora, a nação galo é o teu principal mercado, com mais de 40% das vendas. E a companhia acabou de desembarcar pela Hungria, com o lançamento da primeira loja em Budapeste. Em 2015, saíram à Bolsa, “o zenith de qualquer empresário”, conta Revolta, que o toma como um doutorado, como maneira de simplificar o caminho de entrada em países como os EUA:Estados unidos
Com o mercado francês na cabeça e um mercado italiano, já passou de português, os próximos objetivos de Felix Revolta para Naturhouse são os EUA, Austrália, Reino Unido e Canadá. Contudo o novo projeto que mais o mobiliza é o hotel de cinco estrelas de dietética e saúde, As Dunas Healthhouse, em Marbella.