São jovens, ambiciosos, empreendedoras no mundo de casamentos e, além do mais, excompañeras de carteira. Juntas partilharam lanche, recreio e faixas de ônibus e já, além disso, compartilham freguêses, graças à sua conexão de amizade. Como é a vida! Mas como chegaram a esse ponto?
O conceberam juntos ou foi fruto do destino e do acaso? Elas nos contam. Estamos em meados de abril, e a alta temporada de casamentos nos esconde-se atrás dos arbustos de Villasolita, uma quinta para eventos, localizada nos arredores de Madrid (especificamente em são paulo), que hoje se tornará palco de este reencontro.
Algumas há anos que não se veem, ainda portanto a ilusão está no ar. “É a primeira vez que nos reunimos pra fazer algo em vista disso”, respondem quase em coro. São seis e ajustar suas agendas, não tem sido fácil. Laia precisa viajar naquele mesmo dia, fora de Madrid, visto que no dia seguinte, fotografia de casamento; Claudia Seixal tem uma prova do vestido com uma namorada. As novas não tinham mais fácil. Estas são as semanas que mais trabalham do ano e não se nota, entretanto a ilusão de se absorver todas essas ocorrências pesa mais.
Cada uma delas trabalha numa das peças do extenso engrenagem que representa a indústria de casamentos em Portugal: desde vestidos das convidadas, até a elaboração, por encomenda (bordado incluso) dos clássicos enxovais de noiva. A tradição corre por suas veias e estão querendo botar em comum como chegaram até aqui. E é que, entre suas consumidores há desde influencers pátrias que arrasam no Instagram como María Fernández Rubis ao it girls internacionais do tamanho de Olivia Palermo.
- Ela aparece em total 107 capítulos em oito temporadas
- 10 Chris Argent
- 1 América do Norte 1.1 História 1.1.Um Canadá
- Os principais artífices da Coleção Real
- Se o universo fosse meu, eu daria
- Meu querido Rodriguez (1984)
- A Dama Boba de Lope de Vega, e o Tamborito de Panamá – 1959
- três Lila Morillo
Mas quem é quem neste estimulado ‘malha’ empresarial? Lúcia leva vestido de paetês prata da Zara, saia de bolinhas de Sophie and Lucie, brincos de Aristocrazy, óculos de Manga e pamela de ráfia antiga. Claudia Seixal estudou Design no istituto Europeo di Design e montou uma marca de roupas convidada a medida chamada Lentejita. Tudo mudou no momento em que uma de tuas clientes lhe pediu que lhe fizesse teu traje de noiva.
Claudia lembra bem: “eu citou, sem saber para onde me metia, que sim. Sabia que minha oficina usava fazendo noivas trinta anos, portanto não me dava temor. O dia do casamento, quando fui pras redes sociais o vestido 65.000 pessoas entraram pela internet. Decidi que era o instante de especializar-me em vestidos de noiva”.
Já há 4 anos, essa alteração de sentido e não pode deslocar-se melhor. “Eu amo meu serviço, pois que o modo de minhas noivas faz com que sejam muito próximas e muito relaxantes. Me sei muito bem com elas.” Este ano tem encarregados de sessenta vestidos de noiva e lista de espera. “Tivemos que demarcar as ordens, em razão de eu pretendo estar em testes, e por muito que delegue e que tenha um pc supercualificado eu aspiro desenvolver-se de forma ordenada”.