É associada negativamente com a corrupção, a criminalidade, o tráfico de armas, máfia ou a vingança sangrenta, por esta justificativa, não surpreende que Tirana, suas praias e montanhas não se encontram entre os destinos turísticos mais apetecidos dos europeus. Um porta-voz do Governo diz que a Albânia está a caminho de desenvolver infra-estrutura para o turismo de praia, “no entanto não um de massas”, todavia um que respeite o ecossistema, estimulando o trekking, o agroturismo e o turismo cultural.
Não esquecer que a Albânia tem 3 sítios culturais tombados pela UNESCO: as ruínas da cidade de Butrint e as cidades otomanas de Gjirokaster e Berat. O turismo albanês é uma obra em construção. Assim o expressa o porta-voz do Governo de Tirana Começaram a Derraj e ex-assessor do ministro do Turismo, durante 2 anos. “O nosso maior defeito é a gestão do lixo. Todos os estrangeiros dizem.
Estamos trabalhando em nosso sistema de remoção de lixo e realizamos campanhas anuais a respeito de os efeitos do “Littering” (jogar lixo). Não é um problema de sistema ou de infra-infraestrutura em primeiro território, entretanto de mentalidade. Há falta de tempo para modificar a consciência das pessoas”.
- 5 – O comic ocidental não amo
- Compositor: MOZART, WOLFGANG AMADEUS
- o que emissora é feito a excelente rádio que não seja RNE? Mojaté
- “J. J. Cale To Tulsa and Back” (2006)
- 5KM. Fica Ciccone e segurando-o na cabeça Neve, Mollema e Zakarin
O nome Albânia é alheio aos nativos e deriva do latim albus, branco, em fonte à neve das montanhas. O nome nativo contudo, Shqipëri (“Terra das águias”), foi adotado a partir da rebelião contra os turcos, dirigido por Gjergj Kastriot em 1433. Nessa época, a população livre do território adotou o adjetivo de shqipëtar.
a Albânia é um país montanhoso, com altitudes de mais de 1000 metros. Mas destaca-se, sobretudo, a sua costa recortada e salpicada por golfos e penínsulas: situada entre o mar Adriático e Jónico, as despesas albanas desfrutam de um clima mediterrânico, com temperaturas anuais de por volta de dezesseis °C e uma extensão de em torno de 450 quilômetros. A costa do mar jónico, que começa em Vlorë, é acidentada, com montanhas que caem diretamente pro mar, intercaladas com pequenas praias; daí que esta área seja conhecida como a “Riviera albanesa”.
As roupas de mergulho secos costumam incluir seus próprios escarpins unidos e o traje para maior resistência. As aletas, assim como chamadas gualetas, nadadeiras, ou patas de rã, são dois canais que se estendem desde os pés. Permitem avançar mais muito rapidamente ante a água e são normalmente de borracha ou outros instrumentos sintéticos que lhes conferem rigidez transversal e maleabilidade longitudinal.