A gestão que faz a Junta de Andaluzia do canon da água continua a estar em razão. As obras prometidas e não executados, junta-se o grande montante econômico que está disponível pra fazer, entretanto que permanece guardado numa gaveta.
isso É, que são números concretos. Esta receita tem vindo a ampliar progressivamente de ano pra ano. Em 2011, o canon da água que se recaudaba era de apenas 4 milhões de euros que aumentou em 50 milhões no exercício seguinte.
Isto põe-se de manifesto que a taxa foi subindo progressivamente nos últimos anos com o objetivo de cumprir com os requisitos de depuração que institui a União Europeia. Estes compromissos se estendem até 2018, que será quando você terminar de gastar os fundos disponíveis no instante.
- A barragem
- trezentos motoristas são multados, a cada hora em Madrid
- Charai Arap
- a Sua primeira LEALDADE precisa a todo o momento ser o seu par
mas, existem muitos aspectos a ter em conta no que a compromissos da Diretoria se cita em matéria de depuração de águas. O Governo da andaluzia oferece que, na atualidade, 85% da população andaluza dispõe de infra-estruturas de depuração de águas residuais, o que significa que há um 15% que ainda não tem esses suprimentos básicos.
O problema está essencialmente em cidades pequenas e em núcleos populacionais dispersos que foram crescendo de modo desordenada, sem planejamento urbano, nem sequer infra-estruturas básicas. Especialmente tendo em conta que o serviço de abastecimento, saneamento e depuração são competências exclusivamente municipais. Claro que o Conselho tem a eficiência de auxiliar os municípios na construção de infra-estruturas, como esta de a administração geral do Estado, que também tem a tua porção alíquota.
No ano de 2010, o Conselho do Bce aprovou o investimento de 400 milhões de euros em 573 obras de infra-estruturas de que só teria começado 181, ficando o restante pendentes. Apesar de essas obras iniciadas, pelo menos na sua fase de projeto, são várias as frentes que se abrem para a Junta de Andaluzia. Os prefeitos pedem à administração que cumpra com os compromissos do ano de 2010, que neste instante deste modo eram urgentes e continuam à espera. Também é verdade que essas tratamento pendentes tornam-se um dos principais elementos de confrontação política, visto que os cidadãos pagam os seus impostos a tempo e em maneira, contudo não recebem o serviço parecido.